Jorge Flores

Satanismo Paracientífico

Jorge Ricardo Flores se considera Satanista. Segundo ele, para muitos, uma religião de sociopatas e assassinos, fruto da mentira contada há décadas… mas, para Jorge, é uma filosofia, religião, domínio próprio… a verdade.

Quando iniciou no satanismo em 1994, não existia internet, não existia o Google, – que hoje facilita o acesso aos estudos de qualquer um – foi através de um  mestre satanista que conheceu esta “religião”, na prática, a magia lhe foi apresentada. Era o satanismo tradicional na sua mais concreta essência, a pratica de rituais era uma constante.

Iniciou nesta ordem numa noite fria de agosto, em um sítio enorme. Não sabia o que lhe esperava naquela noite, porém sabia que veria coisas antes nunca vistas por ele. Por anos seguiu na ordem, praticando as mais variadas praticas ritualísticas e magias, em cemitérios, matas… Após anos se dedicando e servindo a ordem, começou a ficar alheio a tudo aquilo que fazia, pois sentia lá no fundo que estava vazio. Lhe faltava algo, então, começou a comprar livros que lhe mostrasse, algo além daquilo que, para ele, no fundo não fazia muito sentido. Nesta altura já havia recebido sua espada (um símbolo de que o membro da ordem tinha alcançado um grau elevado de guardião).

Além dos livros que comprava, seu mestre tinha uma enorme biblioteca em casa, o que, para ele, foi uma grande oportunidade de ler e aprender ainda mais. Começou a ler, estudar, procurava a verdade… a verdade que ele sabia que estava viva em algum lugar. Foi desde Thelema, passando por estudos maçons, Rosacruz, Lavey, Levy, Metafisica… estudava e lia de tudo, até a bíblia cristã. E por incrível que pareça, para Jorge, todos tinham verdades e mentiras… então, passou a estudar e praticar a meditação. E de todas as coisas que aprendeu, para ele, a mais significativa, foi através de muitas praticas de meditações, quando em uma delas, ele se viu. A partir disso, sua visão sobre si mesmo mudou, foi como um despertar.

Jorge seguiu nos estudos do Satanismo e, atualmente, desmistifica o Satanismo há mais de 25 anos. É mestre da Escola de Satanismo Paracientifico, juntamente com sua esposa Cinthia Almeida, na qual leciona cursos sobre diversos temas voltados ao Ocultismo, como Tarô, Cabala e Magia.