Luan

Pureza Atabaque

Luan Pureza é carioca de Realengo, filho de Oxóssi e Oxum e conheceu a Umbanda ainda criança por meio de sua mãe carnal, Andreia Pureza. O tempo passou e aos 14 anos, Luan passou a frequentar de fato a Umbanda e se tornou um Curimbeiro (batedor dos tambores sagrados de Umbanda).

Como Curimbeiro, Luan é quem invoca através dos pontos cantados e das batidas no tambor os guias e as entidades dos médiuns ao Terreiro.

Segundo Luan, sua vida mudou em pouco tempo de estrada.

“Tem apenas 3 anos que me encontrei na religião e nos meus amados atabaques e toques de Umbanda, porém assumi um compromisso maior com a Religião e, por escolha minha, eu acabei tendo muitas intuições espirituais ao tocar e até mesmo vivenciando o meu dia a dia. Foi quando eu me dei conta que vinham em minha cabeça, palavras, frases, estrofes que poderiam se tornar um lindo Ponto de Umbanda, sempre fundamentado em fé e com uma história sagrada por trás das letras. A partir daí, decidi criar uma rede social, em que eu pudesse disseminar os pontos para o pessoal de axé. Então, criei o perfil PUREZATABAQUE. “PUREZA”, por ser o meu sobrenome, com a junção “TABAQUE”, de atabaque, o instrumento que eu utilizo para propagar os pontos de minha autoria e louvar ao nosso sagrado.

E ao divulgar os pontos de minha autoria, que eu componho para o sagrado, muitas pessoas gostaram do meu trabalho e elogiaram a forma como canto, como toco e, principalmente, as minhas composições. A repercussão foi tão grande que atualmente minhas redes sociais somam mais de 190 mil seguidores.

E continuo fazendo este trabalho com muito amor, dedicação aos nossos Orixás e Entidades de Umbanda. Quero ser grato e retribuir todo esse carinho e amor a todos que me seguem!”